sábado, 6 de julho de 2013

Onde se hospedar em NY?

ATUALIZAÇÃO 09/08/2014

NY é imensa e com muitas opções de hospedagem, a maioria cara. Aqui vocês podem ver uma super seleção dos melhores lugares para se hospedar em cada região, com mapinhas e avaliações de brasileiros que já se hospedaram lá, feita pelo Viaje na Viagem.

Eles também sugerem hotéis fora do agito, que eu não recomendaria para uma primeira vez. Para baratear a estadia,  compartilhe o banheiro ou fique em um albergue. A Patrícia, do Turomaquia também tem uma dica boa aqui.

Crowne Plaza Times Square Nova York
De dia...

Corwne Plaza Times Square Nova York
De noite...


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Já a Cláudia, se hospedou em pelo menos uma meia dúzia de hotéis na cidade e você pode ver as suas recomendações no blog dela, Aprendiz de Viajante.

Outra opção, é alugar um apartamento, mas a legislação nos EUA quanto a isso está mais rígida e alguns proprietários não estão mais topando. Para acompanhar o desfecho desse caso, siga o post mais recente sobre o assunto no Viaje na Viagem.

Onde eu fiquei

Crowne Plaza Times Square - era final de inverno, mês de março, que é menos movimentado para turismo. Além disso, fechamos a passagem aérea e as diárias de hotel com uma agência de viagem, que conseguiu preços vantajosos. Sempre PESQUISE antes, tanto na internet como em agência, fique de olho nos hotéis (ou regiões) que queiram se hospedar, e caso surja uma promoção, aproveite em sites como o Booking ou no site do próprio hotel. Tem muito site não recomendado por aí, mas o Booking me parece ser ok, pelos relatos que já li de gente que sempre compra por lá e inclusive já utilizamos algumas vezes aqui em casa, até agora sem problemas. Ainda bem que as promoções online estão cada vez mais frequentes!

Logo Crowne Plaza

Já ficamos em outro hotel da rede em Santiago, Chile e gostamos muito. Esse hotel é MUITO bem localizado, na parte norte de Times Square, já meio saindo da muvuca, que é muito maior perto da rua 42. Camas confortáveis, banheiro grande e quarto espaçoso. Os inconvenientes são a falta de frigobar no quarto e o alto preço do café-da-manhã (como em qualquer hotel de NY quando tem café - porque vários nem têm essa opção). Custava na época US$ 35,00, por dia, por pessoa, completamente inviável. É claro que não comemos nenhum dia por ali. Sempre comprávamos bolachas, pães, bolos, frutas picadas, suco, leite, qualquer coisa em lojinhas e farmácias antes de voltar à noite para o hotel e assim facilitava já o dia seguinte. Aí entra o problema da falta do frigobar, mas resolvemos pegando um balde de gelo toda noite. Tem máquinas de gelo por todo o hotel, mania bem americana mesmo. O quarto também tinha uma cafeteira. Perto da entrada dos fundos do hotel, tem uma lojinha de conveniência.

Muita gente adora um brunch em NY, mas a gente não queria perder tempo de visitar as atrações, que como já disse, têm horários muito limitados. Isso fica para uma próxima viagem, com mais tempo.

Reserve o seu hotel em Nova York por este link do Booking e ajude a manter o blog - com custo zero para você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.