domingo, 21 de dezembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte V - deserto de Mojave e Las Vegas

Continuando a contar sobre a viagem à Califórnia, depois de sair das proximidades do Yosemite Park, seguimos para Las Vegas (já no estado de Nevada), passando pelo Deserto de Mojave.

Dia 14

Passamos pela base da NASA  - Edwards Air Force Base, pela cidade fantasma Calico (eu no auge dos meus 12 anos achei muito legal, mesmo vazia) e chegamos um dia mais cedo em Las Vegas (culpa da greve no Yosemite Park que contei no post anterior da viagem).

Edwards Air Force Base

Calico Ghost Town

Dia 15, 16 e 17

20 anos atrás, Las Vegas era bem diferente do que é hoje e não tinha nenhuma atração na cidade além dos hotéis! Mas só ficar passeando de hotel em hotel (e os adultos de cassino em cassino), já era um programão porque um hotel era mais diferente do que o outro! Lembro bem do Hard Rock Café com uma guitarra enorme na frente e do Excalibur imitando um castelo medieval! Na ceia do Natal só comemos em um restaurante melhorzinho, mas nada comparado com passar o Natal em casa. Ficamos no Hotel Circus Circus (que pelos comentários que andei lendo por aí está bem caidinho...), mas era o ideal para as 4 crianças do grupo - no andar de cima do cassino tinha uma área enorme com vários daqueles joguinhos de quermesse do interior e a gente se divertiu muito por ali.

Hotel Circus Circus Las Vegas

Hard Rock Cafe Hotel Las Vegas

Hotel Excalibur Las Vegas

Para dicas mais atuais de Las Vegas, veja os blogs Viajoteca e e Vícios de Viagem. Depois de Las Vegas, seguimos viagem para San Diego!

Mapa do trajeto

Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!

Seguro Viagem 12x sem juros

Caso vá alugar um carro para uma roadtrip nos Estados Unidos, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.