quinta-feira, 29 de maio de 2014

2 museus imperdíveis e quase secretos em Paris

Estive em 2003 em Paris com meus pais e dois museus que gostamos muito recebem pouquíssimos visitantes. Por isso considero que são segredos muito bem guardados da cidade.


Museu Carnavalet


Museu Carnavalet
Essas 2 fotos são do site oficial




Dica de guia de Paris!


Dois museus imperdíveis e quase secretos em Paris




Museu Carnavalet


Meu museu preferido na cidade! Foi a primeira vez que visitei o museu de história da cidade e depois me influenciou a visitar o Museum of London, Amsterdam Historisch Museum e o Museum of the City of Nova York (mas o de Paris continua sendo o melhor!). Tinha lido muito sobre a cidade e atrações para fazer o roteiro dessa viagem, que foi a primeira viagem independente da família (tirando a da Califórnia, que eu era muito nova).


Vista geral da Exposição de 1889


maquete das Arenas de Lutece
maquete das Arenas de Lutece, as 2 fotos acima são da Wikipedia



É fácil de chegar, em 2 mansões no bairro do Marais. Eu fiquei louca com os quadros e maquetes mostrando como Paris era antigamente e você podia acompanhar a evolução da cidade. Fui na metade final da viagem, a vantagem era que já conhecia muito de Paris e reconhecia vários prédios nas pinturas, por exemplo. Visitar logo no 1º dia pode ser uma boa também para começar a entender as atrações que vão ser visitadas depois. Pode-se observar também esculturas, o mobiliário antigo que remonta à residências parisienses do século XVI e XVII e o jardim maravilhoso (na primeira foto do post dá para ver um pedacinho).



Site oficial, estações de metrô Saint-Paul ou Chemin Vert. Adoro o facebook deles.



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Museu Marmottan-Monet



Quadro "Impressão: Sol Nascente" de Monet
o quadro que originou o movimento impressionista


Catedral de Rouen pintada por Monet
Catedral de Rouen - As 2 fotos dos quadros acimas são da Wikipedia.


Minha mãe é louca por Monet e fomos lá por causa dela. Apesar de ser fora de mão (tivemos que trocar umas 2 vezes de metrô e descer em uma estação super longe e fora da parte turística da cidade), valeu a pena porque é um dos museu com mais pinturas do Monet. Lá tem obras de outros artistas também (por exemplo Renoir e Gaugin), mas o destaque são as obras doadas pelo filho do Monet. Marmottan é o sobrenome do antigo dono da mansão que abriga a coleção.


prédio do Museu Marmottan-Monet
prédio do Museu Marmottan-Monet, foto do site oficial


O Museu de L’Orangerie com as famosas ninfeias do Monet estava fechado para reforma quando fui, então só tínhamos visto alguns quadros no ótimo Museu d’Orsay. A Helô Righetto também adorou esse museu e contou lá no Aprendiz de Viajante.


Site oficial, estação de metrô La Muette (linha 9).



Reserve o seu hotel em Paris através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.