segunda-feira, 7 de abril de 2014

Você já ouviu falar em Bubble Tea?

ATUALIZAÇÃO: 10/11/2015

Não sei se eu sou a pessoa mais atrasada do universo ou se isso foi realmente uma descoberta, mas descobri um chá gelado cheio de bolinhas sensacional na África do Sul!! É super refrescante e ótimo para o calor sul-africano que peguei no final de fevereiro por lá (e também para o calor brasileiro!).




Bubble Tea
Ótima ideia em uma dia de calorão!



Depois que voltei fui pesquisar sobre esse Bubble Tea e para a minha surpresa já existe uma empresa que trouxe o chá (mania na Ásia) para o Brasil! Não são tantas filiais no Brasil ainda, mas adivinhem ondem tem duas delas? Sim, na minha cidade - Campinas! A empresa fechou em Campinas e a maioria das franquias pelo Brasil também! Achei até um vídeo (abaixo) explicando como faz, mas teria que ter as máquinas de chacoalhar e de selar o copo que eles mostram.


Bubble Tea
explicação sobre Bubble Tea



Aqui tem muitas fotos para vocês morrem de vontade! hehehe Esse é o Facebook da empresa que experimentei. The Bubble Tea Company tem vários endereços na África do Sul, a que eu fui fica dentro do V& A Market on the Wharf, ali na região do V & A Waterfront, que vou detalhar mais em outro post (mas já adianto que AMEI o mercado).


Bubble Tea


Bubble Tea


Bubble Tea


Bubble Tea


Bubble Tea


Bubble Tea
Esse foi da 2a vez que tomei! Tive que voltar lá no dia seguinte, que seria meu último dia na cidade.


Em um dos dias tomei o de maçã verde com bolhinhas de maracujá e na segunda vez se não me engano pedi o de manga com bolhinhas de melão. Pedi o copo menor por R28 (+/- 3 dólares). O maior custava cerca de 4 dólares.


Bubble Tea


Aqui no Brasil a empresa que achei foi a IS Station, mas a filial de Campinas fechou!!! Achei algumas reportagens sobre a entrada do Bubble Tea no mercado brasileiro (por exemplo aqui) e até um blog que não gostou da novidade (já vi que não vou acompanhar esse daí porque minha opinião não poderia ser mais diferente!).


Bubble Tea


Quem aí já conhecia? Tem algum sabor para indicar?

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.