quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Olympiapark em Munique

ATUALIZAÇÃO EM 06/01/2018

Continuando o post de ontem sobre Munique, esse é só sobre o Olympiapark. Esse parque, que foi construído para os Jogos Olímpicos de 1972, é hoje uma das atrações de Munique. Como podem ver pelas fotos, eu visitei no verão e no inverno e a vista da torre é ainda mais bonita com um monte de neve cobrindo o estádio olímpico.


visão panorâmica do Olympiapark em Munique
Foto: Tommy Loesch - München Tourismus



Estádio Olímpico de Munique visto da torre
Olympiapark em Munique visto do alto da Torre de TV no inverno


E a trilha sonora alemã hoje é "Wenn es passiert", da banda Wir sind Helden.









Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





BMW vista da torre
BMW vista da torre





Para os fãs da BMW, ali pertinho é possível visitar uma fábrica da BMW, o museu e o BMW Welt (Welt=mundo, em alemão). Aqui está um resuminho do que ver por lá (em inglês) e informações de horários, preços e tours. Eu não visitei, porque afinal não tem coisa menos interessante para mim do que carros, mas todo mundo que gosta, adora essa visita. Leiam o relato do blog Viagens Fotográficas.


vista da torre do Olympiapark

vista da torre do Olympiapark



No centro de Munique fica o parque mais famoso da cidade, o Englischer Garten - não perca!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Dá para fazer tours guiados, mas o mais legal mesmo é subir na torre. Pode-se conhecer o Estádio Olímpico, um aquário, andar de trenzinho, tirar fotos na calçada da fama de Munique e até visitar o Museu do Rock (na torre - não existia quando fui). É possível também praticar diversos esportes no parque, mas acho que essa parte é mais interessante para os moradores da cidade e não tanto para os turistas com pouco tempo.





Torre de TV no Olympiapark em Munique
Foto: J. Wildgruber - München Tourismus




O parque é famoso também por abrigar diversos eventos (acompanhem o calendário de eventos aqui), pois é uma grande área aberta. Na minha segunda vez na cidade, voltei ao parque para assistir a final da Copa de 2006 no telão instalado ali para a Fan Fest.


Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006




O parque estava lotado e a grande maioria ali estava torcendo para a França. Como toda brasileira recém-eliminada da Copa justamente pela França, eu estava torcendo para a Itália, juntamente com mais meia dúzia de pessoas naquele parque, mas mesmo assim, em nenhum momento os milhares de franceses por ali foram agressivos. Me surpreendi que os alemães ali estavam todos torcendo para os franceses mesmo sendo inimigos históricos. Acho que foi o mesmo caso que eu, eles tinham acabado de ser eliminados pela Itália rs.


Fan Fest Munique 2006


Veja aqui dicas de onde se hospedar em Munique - várias opções de hostels e hotéis testados por amigos e parentes! 


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006
parecia que no parque inteiro só tinha esse grupo torcendo pra Itália, além de mim



Depois de voltar para a cidade pela 3a vez em 2019, fiz um post com dicas de onde comer em Munique, incluindo dicas de moradores locais!


Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006

Fan Fest Munique 2006
A torre e um pedaço do estádio olímpico




Mapa do Olympiapark em Munique
Mapa do complexo, mapa do site oficial





Esse dia da Fifa Fan Fest foi super legal e diferente! Confira nos site as informações de como chegar, horários e preços atualizados no site oficial.


Olympiapark em Munique



Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Nossa quanta neve Fe!!!

    E quantas pessoas né, galera animada!!!

    Beijos Di.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei bem legal de conhecer o parque tanto no inverno como no verão! São lugares completamente diferentes! (e melhor ainda quando tem um evento animado hehehe).

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.