sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Viajante Secreto 2013 - o amigo secreto dos blogueiros de viagem

Há muitos anos acompanho vários blogs de viagem e sempre ficava com vontade de interagir. Esse ano finalmente resolvi fazer o meu blog e fiquei feliz de poder participar do "Viajante Secreto", o amigo secreto dos blogueiros. Fizemos o sorteio online entre os 78 participantes e deveríamos enviar um cartão postal de onde moramos (ou estivéssemos passando). 


Eu tirei o Luciano Gusmão do blog Viagem sem Frescura, com ênfase em viagens pelo Brasil (que infelizmente são a minoria no meu blog). Gosto bastante dos posts dele sobre Goiás, que é pouco explorado e está na minha bucket list do Brasil. Só tinha ouvido falar antes da cidade dele (Cristalina) porque por muita coincidência estudei na faculdade com uma menina de lá. Os posts sobre o Espírito Santo foram os únicos que tive tempo de ler antes de ir para o ES na viagem que comecei a contar ontem.

Esses são os postais que mandei: um de Campinas (mais especificamente da Unicamp), onde moro e outro de Vitória, porque tinha acabado de voltar de lá.





Quem me tirou foi o Jodrian do blog Aventura Mango! No começo fiquei em dúvida se ele tinha me tirado ou tinha enviado postais para todo mundo, como já fez uma vez! No blog dele tem bastante material sobre trekking, montanhismo e esses esportes que nunca me aventurei. Ele tem bastante material sobre acampamento na base do Everest, equipamentos para turismo de aventura, muitos posts sobre fotografia (que eu preciso ler!) e sobre o caminho português para Santiago de Compostela.


postal do Everest


Gostei do postal (essa é a visão que eles tinham a 5.550m durante o trekking ao acampamento-base do Everest). Deve ser mais lindo ao vivo, mas é muito provavelmente um lugar que nunca conhecerei - sei que não tenho a preparação física necessária para isso!

Adorei a brincadeira e ano que vem participo de novo! Se quiserem ver quem tirou quem, acompanhem #viajantesecreto nas redes sociais!

PS: se alguém de Campinas quiser comprar postais da cidade, as banquinhas do Largo do Rosário vendem! Aliás vendem também postais de São Paulo, Rio de Janeiro e se bobear, até de Brasília!



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

7 comentários:

  1. Valeu, Fernanda !!
    Quanto ao preparo físico para o trekking, é plenamente possível. Em nosso grupo a grande maioria já passou dos 45 (o mais velho tinha 67). É só treinar que o corpo responde :).
    Grande abraço e obrigado pela participação no Viajante Secreto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é esse: não tenho a menor disposição pra treinar!!! hahahaha Mas foi ótimo participar!

      Excluir
  2. Que legal!!! Também tenho um blog de viagens, quem sabe da próxima vez eu possa participar, não é mesmo? rs
    Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa sim! Você já está no grupo do Facebook "Blogs de Turismo"?

      Excluir
    2. Ainda não estou neste grupo :( Verificarei para participar também!!!
      Muito obrigada pela atenção
      bjs

      Excluir
    3. Olá Fernanda!!! Solicitei participação no Grupo do Facebook que você falou, mas até hoje nada :(
      Será que eles só aceitam pessoas que forem convidadas?
      Uma pena, pois gostaria muito de participar...

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.