terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sessão Pipoca - "A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos"

Continuando os posts da "Sessão Pipoca", hoje o post é sobre o filme "A Lenda do Tesouro Perdido - o Livro dos Segredos", como havia prometido no post sobre primeiro filme da série. Cuidado com os spoilers

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos
Capa do DVD, imagem da Wikipedia



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa



 




O filme começa em 1865 com o assassinato de Abraham Lincoln, no Teatro Ford em Washington - EUA. O teatro foi reinaugurado em 2009 e pode ser visitado durante o dia ou pode-se assistir alguma apresentação ali.

Teatro Ford - Washington

Já no presente, o personagem do Nicolas Cage segue a primeira pista e parte em busca de uma das Estátuas da Liberdade, em Paris. Além da famosa estátua em Nova York, existem também outras 2 na Cidade-Luz - uma no Jardim de Luxemburgo e outra na Île aux Cygnes (ilha dos cisnes), no Rio Sena, perto da Torre Eiffel. Ainda não fiz meus posts de Paris, mas aqui está o site oficial da Torre Eiffel. Estando lá no alto, dá para ver a estátua bem ao longe, como vocês podem ver abaixo.

estátua da liberdade em Paris
imagem da Wikipedia


Torre Eiffel

Estátua da Liberdade vista da Torre Eiffel
Do alto da Torre Eiffel, é assim que vemos a Estátua da Liberdade (circulada na foto, ao final dessa ilha fininha)

A estátua em Nova York também aparece no filme e você pode ver aqui sobre como visitá-la.

Estátua da Liberdade
Foto do site On the set of New York

Estátua da Liberdade
Imagem do mesmo site acima

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade


Leia mais:


Eles seguiram então para Londres, para o Palácio de Buckingham, que não consegui conhecer por dentro (só abre para visitação por curtos períodos). Para quem quiser ler mais sobre a troca de guarda que acontece em frente a esse palácio, veja este post. Para visitar o palácio, leia o site oficial.


Palácio de Buckinhgham

Palácio de Buckinhgham

Palácio de Buckinhgham


Antes de ir pra próxima pista, acontece uma perseguição em Londres e podemos ver o Parlamento, o Rio Tâmisa, os típicos ônibus vermelhos e também a St. Paul Cathedral ao longe, que conheci quando estive em Londres.


Parlamento em Londres

Igreja St. Paul - Londres

Igreja St. Paul - Londres

A história segue então para Washington, que ainda não conheço. Eles passam pela Casa Branca, que para ser visitada pelos brasileiros está cada vez mais difícil. Na teoria, essa visita teria que ser acertada com o consulado brasileiro nos Estados Unidos, segundo o site oficial. Mas pelo que leio pela internet, não está acontecendo (para americanos, vejam informação no site). Mesmo assim, ainda vale a pena tirar fotos mesmo que de longe.

Casa Branca

Casa Branca
As 2 imagens acima são da Wikipedia

No filme, o presidente dá uma festa em Mount Vernon, uma propriedade perto de Washington, que pertencia a George Washington. O palácio pode ser visitado (informações em inglês) e pelo que pesquisei no site oficial, é bom reservar um bom tempo para isso porque a propriedade é bem grande. Eu fiquei com muita vontade de conhecer.

Mount Vernon
Fachada, foto da Wikipedia, assim como a foto abaixo

túmulo de George Washington em Mount Vernon
túmulo de George Washington e sua esposa, que estão na propriedade

O personagem de Nicolas Cage segue para a Biblioteca do Congresso, onde o livro do título está escondido e o prédio maravilhoso aparece bem no filme. No site oficial tem as informações sobre visita.

Biblioteca do Congresso em Washington
Imagem da Wikipedia

Dali, eles seguem mais uma pista para o Monte Rushmore, aquela montanha famosa com as esculturas de 4 presidentes dos EUA. Segundo as pistas do filme, as esculturas teriam sido feitas para esconder a entrada da lendária cidade de ouro, conhecida como Cíbola. Site oficial e informações para visitar o Parque Nacional.

Monte Rushmore
Imagem da Wikipedia: Da esquerda para direita: esculturas de George WashingtonThomas Jefferson,Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln

Antes do filme, eu achava que essa montanha era muito maior! E aí, ficou com vontade de conhecer esses lugares depois o filme?



Caso precise alugar um carro para fazer alguma roadtrip, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!






Veja outros posts da "Sessão Pipoca", com mais indicações de locações de filmes e seriados! Reserve seu hotel em Nova YorkWashingtonLondresParis e Rapid City (para explorar o Mount Rushmore) por estes links do Booking e ajude o blog, que ganhará um comissão, sem custo para você!



4 comentários:

  1. Muito bom o post e, com certeza vou ler os outros da série! Se quiser dê sua opinião sobre os posts da série Roteiros de Cinema que estou fazendo http://www.cruzandomundo.com.br/search/label/FILMES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acompanhar com certeza. Estou adorando fazer esse tipo de post!

      Excluir
  2. Revi esse filme outro dia, só pelas atrações turísticas, pelos lugares e (claro) pelas teorias da conspiração.

    Muito legal essa sessão do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafael! Também adoro teorias da conspiração hehehe!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.