quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Roteiro 3 dias em Madri (Fundo do Baú - fevereiro/2001)

Resolvi começar aqui no blog uma tag "fundo do baú" para falar de destinos que conheci há algum tempo e hoje vou falar de Madri, que conheci em 2001. A viagem na verdade era para Portugal, conseguimos um pacote super barato de última hora para conhecer o país praticamente inteiro (só ficou faltando a região do Algarve) e aí acrescentamos uns dias em Madri na ida e outros em Lisboa na volta. Desculpem pelas fotos escaneadas, que ainda são da época de máquina fotográfica com filme! rs As que não estão com a marca d´água do blog, são postais e folhetos que trouxe de lá e escaneei também.

A inspiração para fazer essa tag veio da Carla, do ótimo blog Idas e Vindas, que também faz posts do tipo. Estive em Madri em outra viagem em 2006, que falarei mais pra frente.

Chegando em Madri

Madri


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Nossas malas não chegaram junto com a gente e ficamos só com a mala de mão. Lição: Tenha sempre uma muda de roupa na mala de mão e todos os documentos e eletrônicos também!

Saímos para a Praça de Cibeles que ficava pertinho do hotel super bem localizado e que pelas minhas pesquisas na internet não existe mais (ficava na Calle Marques de Cubas, pertinho da Praça de Cibeles e do cruzamento da Gran Vía com a Calle de Alcalá)! Desde aquela época, com pouquíssima informação na internet e nada de blogs de viagem, eu já pesquisava quando era o melhor dia para cada atração e visitamos o Museu Reina Sofia (entrada 8 euros), com entrada grátis naquele dia. O quadro Guernica é muito emocionante, mas não me interessei por mais nada nesse museu. Quem gostar de arte moderna vai curtir muito mais do que eu.

Madri

Madri

Madri

Segundo dia em Madri


Andamos pelo Paseo del Prado e visitamos primeiro o Museu do Exército (que descobri essa semana que foi transferido para a cidade de Toledo - este post tem mais informações sobre a mudança). Era lá que ficava exposta a espada do El Cid, que meu pai era louco para ver.

Museu do Exército

Museu do Exército

Museu do Exército
essa é a espada!

Passamos pela Praça de Netuno e seguimos para o Museo del Prado, que era maior e mais interessante do que esperávamos (entrada 14 euros). Para mais dicas sobre esse museu, a Patrícia, do blog Turomaquia, tem dicas imperdíveis aqui, um guia à venda - baratinho e também um aplicativo com audioguia do museu! Agora não tem mais desculpas para os brasileiros não aproveitarem esse museu fantástico!

Museu do Prado


Plaza de Cibeles
Plaza de Cibeles, com uma das fontes mais lindas do mundo!

Madri
esquina da Gran Vía com a Calle de Alcalá

As malas finalmente apareceram e pudemos seguir tranquilos para nosso passeio de meio dia para Toledo. Contratamos com uma empresa que achamos por lá mesmo. Encontrei online estas aqui, mas não conheço e não sei se as informações no site estão atualizadas.

Toledo
muralhas na entrada da parte histórica da cidade

Toledo

Achei a cidade linda mas sinceramente não lembro muita coisa, além da Catedral, de obras do El Greco e da Puerta del Sol. Passamos também em uma fabrica de espadas e objetos adamascados e compramos uns souvenirs que estão em casa até hoje! No blog Juntando Mochilas, tem um post recentíssimo com dicas de Toledo!

Toledo

Toledo

Toledo

Toledo

O nosso parceiro Get Your Guide vende tours de meia dia ou um dia para Toledo!




Terceiro dia em Madri e ida para Lisboa


Acordamos cedo para aproveitar o dia. Passeamos pelo Palácio Real (amo palácios e castelos!), catedral de Almudena, Plaza de la Villa, Plaza Mayor (onde tem vários restaurantes e lojinhas), Porta de Alcalá, Plaza de Colón, Paseo de Recoletos, Biblioteca Nacional e pegamos nosso vôo para Lisboa a noite.

Palácio Real de Madri

Puerta de Alcalá

Madri
essa praça embaixo à direita é a linda Plaza Mayor!

E a continuação dessa viagem, em Portugal, está aqui: 1o trecho, 2o trecho3o trecho e o final!

Reserve o seu hotel em Madri através deste link do Booking e ajude a manter o blog - sem custo nenhum para você!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.