quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cidades Históricas de Minas - Dia 7 - Coronel Xavier Chaves, Resende Costa, Prados, Bichinho e Tiradentes

Logo cedo, seguimos para Coronel Xavier Chaves, mais precisamente para o Engenho Boa Vista, que pertencia a familiares do Tiradentes e ainda está em funcionamento. Nesse dia, acabamos tirando poucas fotos, mas além das cachaças (Século XVIII e a premiada Santo Grau), pudemos experimentar e comprar também a geleia de pimenta deles, que é muito boa.


Engenho Boa Vista



Engenho Boa Vista

Engenho Boa Vista

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Seguimos para a cidade de Resende Costa, onde compramos várias peças de tear e outros artesanatos. Estávamos em fim de reforma da casa e a tentação de comprar TUDO na região era grande rs. Só não compramos mais porque não caberia no carro. Voltamos para casa com bandejas, tapetes, panos de cozinha, cestas de pão, etc. Fomos então para Prados, famosos pelas esculturas de madeira, onde compramos um quadro e uma galinha de angola para enfeitar a cozinha e então fomos para a famosa Bichinho, com artesanato variado. Neste post da Sílvia, do blog Matraqueando tem mais informações sobre as lojas legais de lá. Mas achamos que Bichinho ficou famoso e está abusando nos preços. Qualquer coisa que era vendida lá, encontra-se também em Tiradentes e na maioria das vezes, mais barato em Tiradentes. Por isso não compramos nada em Bichinho.

Almoçamos no restaurante Pau de Angu e voltamos para Tiradentes. Depois de deixar as compras na pousada, vimos mais lojas pela cidade e aproveitamos para ir até o Chico Doceiro. Compramos os famosos canudinhos de doce de leite para comer na hora e para trazer para a família toda, mas não tinha mais nenhum outro doce à venda naquela hora. Compramos mais alguns doces na Doceria Flor de Lótus, que fica no caminho entre o Chico Doceiro e o centrinho da cidade (e vende pimentas também).

vista do Restaurante Pau de Angu

vista do Restaurante Pau de Angu

Tiradentes

Tiradentes

Doceria Flor de Lótus

Doceria Flor de Lótus

Doceria Flor de Lótus

Passamos na frente do Solar da Ponte, que é um hotel famoso da cidade. A parte ruim do hotel com certeza é o "estacionamento" dos pôneis das charretes bem em frente! E com um cheiro nem um pouco agradável! Vimos mais lojinhas e compramos objetos de estanho em uma loja na Rua Direita, que vendia de várias marcas. Os que compramos foram da Design by Somers e da Faemam. Também compramos canequinhas de ágata  para café.

Tiradentes

Tiradentes

Tiradentes

Tiradentes

Tiradentes

Tiradentes

Tiradentes


Depois do banho, seguimos para o espetáculo de som e luz na Matriz de Santo Antônio e jantamos no restaurante Atrás da Matriz.

A Janaína, do blog Jeguiando tem ótimas dicas de compra em Tiradentes e em Resende Costa também.

Não consegui incluir Bichinho de jeito nenhum no mapa abaixo, segue instruções de como chegar e um mapa do distrito

Mapas do roteiro do dia







Caso precise alugar um carro para conhecer a região de Ouro Preto e Tiradentes, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. Ô, saudades dessa terra. Que delícia de relato. Ah, você tem razão... Bichinho anda superfaturado mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sílvia, obrigada pela visita e pelo comentário! As coisas em Tiradentes não são tão baratas mas em Bichinho conseguem ser + caras ainda! Só pq ficaram famosos, porque os itens à venda são os mesmos!

      Excluir
  2. OI , BOM DIA
    VCS FICARAM QUANTOS DIAS ?
    ESTOU COMEÇANDO NO RAMO DE TURISMO E ACHEI INTERESSANTE SEU ROTEIRO,
    QUAL OS VALORES DAS POUSADAS ?
    OBRIGADA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, fizemos uma roadtrip saindo de Campinas por 9 dias. Mas o 1o e o último foram dias na estrada, ou seja 7 dias completos para passeios. Aqui está o índice de posts dessa viagem com mais detalhes: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/post-indice-cidades-historicas-de-minas.html. Aí tem também dicas dos lugares onde nos hospedamos (em Ouro Preto e em Tiradentes). Obrigada pela visita!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.