terça-feira, 3 de setembro de 2013

Amsterdã - Roteiro do 1o dia ou o dia que assisti a final da Copa na casa de um dos times na disputa

Atendendo a pedidos de amigos, começo agora a postar sobre minha viagem a Amsterdã. Em julho de 2010, fomos para Amsterdã e Londres, que já contei aqui. Quando marcamos as passagens e hotéis, nunca imaginávamos que chegaríamos por lá bem no dia da final da Copa, com o jogo Espanha x Holanda! E foi ótimo, porque tinha todo um clima de festa no ar. A cidade parecia um mar laranja, de tanto torcedor caminhando pelo centro, a caminho de algum bar ou telão para ver o jogo.

Afinal, eu já tinha perdido a disputa do terceiro lugar fazendo check-in em Guarulhos, que a Alemanha levou (minha outra seleção de coração), então alguma coisa tinha que compensar né?

Chegamos perto de 2 da tarde e depois do check-in no hotel, andamos pelos canais até o Bloemenmarkt (mercado de flores). Seguimos no meio da multidão de torcedores até a Munttoren e depois para a Rembrandtplein (plein = praça). Morrendo de fome, comemos em um restaurante argentino por lá e a multidão para ver o jogo no telão da praça não parava de aumentar.


Bloemenmarkt




Bloemenmarkt

Bloemenmarkt



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Munttoren



torcedores holandeses por Amsterdã


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Europa no verão: 10 dicas essenciais


torcedores holandeses por Amsterdã

torcedores holandeses por Amsterdã

torcedores holandeses por Amsterdã

Rembrandtplein

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Rembrandtplein


O resultado do jogo, acredito que todos se lembram. Ainda bem, porque eu estava torcendo para a Espanha! Depois do jogo, a multidão foi se dispersando e fomos direto para a cama.


Spuitstraat
rua do hotel, decorada para a festa que não aconteceu


Roteiro do primeiro dia em Amsterdã



Ver Amsterdã - dia 1 num mapa maior


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Adorei Fernanda! Imagino que assistir a final deve ser ainda mais emocionante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior e tudo era torcer contra! rs Depois de fazer intercâmbio na Espanha e a Holanda ter eliminado o Brasil, é claro que mesmo estando em Amsterdã, eu estava torcendo pros espanhóis!!!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.