segunda-feira, 1 de julho de 2013

Musicais da Broadway (e off-Broadway)

ATUALIZADO EM 01/08/2013

Nessa viagem a NY, não vimos nenhum show da Broadway. Como assim?? Pois é, as nossas prioridades eram outras. Meus pais viram 3 musicais quando foram em 1996 e há alguns anos a gente sempre vê todos os musicais em cartaz em São Paulo. Mas dos shows que estavam em cartaz em março de 2012, nenhum agradava a todas as pessoas na viagem e ao mesmo tempo tinha ingresso com preço decente.

Logo do site broadway.com





Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros





Comprando online, você consegue ingresso para todos eles, mas um lugar com boa visão é bem caro. Pesquisando essa semana no site acima, achei ingressos para "O Rei Leão" por no mínimo US$ 210 por pessoa!! Não estávamos dispostos a pagar 210 x 3 pessoas x 2 (cotação aproximada) para nenhum show. Tudo bem, eles são espetaculares, mas sinceramente não estávamos no clima para gastar todo esse dinheiro em shows que nem chamaram tanto a nossa atenção. Preferimos ver a versão brasileira mesmo e gastar esse dinheiro nos restaurantes, atrações ou gastar com um hotel melhor. Pode valer a pena para quem nunca viu ou quem é apaixonado por musicais, mas não era o nosso caso.

cartaz "O Rei Leão"

É claro que tem a famosa TKTS embaixo da escadaria em Times Square, praticamente na porta do nosso hotel, vendendo ingressos com descontos. Mas não se iluda. TODAS as vezes que passamos por lá a fila era IMENSA, e as pessoas perdem o dia inteiro no frio! Abria só depois do almoço, mas mesmo no inverno, às 10 da manhã já tinha fila! Isso sem contar que ali eles vendem os lugares que sobram para o mesmo dia, ou seja, não necessariamente bons lugares. Vai depender da SORTE. Outro detalhe para chamar a atenção é que os shows mais famosos, por exemplo "Rei Leão" dificilmente têm algum ingresso sobrando pra vender no mesmo dia. Mas eles têm um painel que mostram quais tickets estão à venda naquele dia para ninguém ficar na fila à toa.

Logo TKTS

Uma boa saída seria comprar os ingressos em outra TKTS, sem fila, e assim não perder tanto tempo. Tem uma no Brooklyn e outra em South Street Seaport, que infelizmente está fechada depois do furacão Sandy. Aqui você pode ver os endereços e horários de funcionamento. No dia que fomos ao South Street Seaport, até passamos na TKTS de lá para dar uma "última chance" aos musicais, mas estava fechada.

E como escolher os shows?

No site Broadway tem uma lista de 41 espetáculos, mas muitos desconhecidos para os brasileiros. Sugiro que leiam esse post do Viaje na Viagem, com opiniões de diversos turistas sobre vários espetáculos, esse post, do Aprendiz de Viajante, sobre o "Spider Man" e também esse no "Viagens para Mãos-de-Vaca" sobre "O Rei Leão".

Quando estava pesquisando os shows na época da viagem, me interessei por esse aqui. Mas meus pais não rs. É um show Off-Broadway, sobre os anos 80 e a trilha sonora é sensacional! Os espectadores se misturam aos atores no "palco", que imita a pista de dança de um baile de formatura nos anos 80!

cartaz "The awesome 80´s prom"

Alguém tem alguma dica de como conseguir ingresso mais barato? Ou shows que recomendam ou que não recomendam?



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.