terça-feira, 16 de julho de 2013

London, baby! Dia 6

Nesse dia, contratamos uma day trip com um empresa local para visitar Stonehenge, Bath e Castelo de Windsor! Não lembro com certeza qual foi a empresa, mas vou pesquisar aqui e depois faço um post sobre isso. Sim, é muita coisa para um dia só, então nem tente fazer isso por conta própria e ainda dirigindo na mão esquerda! rs Só recomendo para viajantes com pouquíssimo tempo e desesperados para ter pelo menos uma pitadinha de cada um desses lugares, mas não descarto de jeito nenhum voltar a Bath com mais calma por exemplo. (Quando será que consigo voltar pra Londres? aiaiai)

Acordamos super cedo porque a empresa ia pegar a gente no hotel, mas acabamos perdendo muito tempo com o pinga-pinga em vários hotéis. Primeiro fomos para Stonehenge e a visita ali é super rápida, não tem nada em volta para fazer, além de uma única lojinha então ficamos todo o tempo disponível admirando a construção, tirando fotos e passando frio (ventava muito)! O acesso aqui por transporte público não é dos mais fáceis e o tempo necessário para a visita é pouco, ou seja, ir com algum tour é recomendável. Existem alguns que visitam somente Stonehenge e voltam para Londres, outra opção para quem tem menos tempo ainda.



Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!






Stonehenge

Stonehenge


Stonehenge postal
(essa última "foto", são dois postais que comprei lá, uma figura de como seria Stonehenge e a foto aérea de como está hoje)

ATUALIZAÇÃO em 21/01/2014: Vejam informações atualizadas sobre Stonehenge no blog Gosto e Pronto.

De lá seguimos para Bath, uma cidade lindíssima, que me apaixonei. Aqui o tempo com certeza foi pouco! Logo que chegamos, visitamos as Termas Romanas, super bem preservadas ainda! Depois, no tempo livre, andamos pela cidade e tiramos fotos da Catedral, das praças, do rio, etc Mas não tivemos tempo por exemplo de visitar o Pump Room.



Bath

Bath

Bath

Bath

Bath


Seguimos para o almoço em um restaurante qualquer na estrada e que inicialmente não estava incluído no nosso tour. O guia ofereceu no começo da excursão para incluir por £10,00 e aceitamos. A comida não era lá uma maravilha, mas dava para o gasto. Percebi que alguns tinham um pacote com ingressos, outros sem ingressos, com almoço, sem almoço, etc Você podia fazer a combinação que quisesse na hora de fechar o tour, mas como fechamos através da recepção do hotel, que foi quem nos recomendou essa empresa, eles acabaram não perguntando se queria incluir o almoço ou não. Quem não quis incluir o almoço, teve que almoçar correndo no tempo livre em Bath ou comprar qualquer coisa por lá para comer no ônibus enquanto os outros almoçavam.

Bom, depois de abastecidos, fomos para o Castelo de Windsor, que eu fazia questão de conhecer nessa viagem. Lindo demais! O nosso ingresso já estava incluido no London Pass, então quando fechamos o tour, fechamos só com as outras entradas e no final das contas foi ótimo porque o grupo ficou numa fila imensa e nós entramos direto e ganhamos muito tempo de visitação assim!


Windsor

Windsor

Windsor

Windsor

Windsor

Windsor

Windsor


Vimos a casa de bonecas da Rainha Maria, a St George´s Chapel e o palácio todo, é claro. Vocês não tem ideia de como sou apaixonada por palácios e castelos em geral! Achei esse mapinha abaixo bem legal, no folder oficial.


folheto do Castelo de Windsor




Windsor, Bath and Stonehenge Tour



Stonehenge Express



Voltando para Londres acabados, jantamos em um restaurante italiano (vício) perto da Leicester Square, na Irving Street, o L´ulivo e estava muito bom!

L´ulivo

L´ulivo

L´ulivo



Mapa do roteiro do dia


Ver Londres - dia 6 num mapa maior



Compre aqui o seu guia de Londres!

Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

4 comentários:

  1. Olá Fernanda. Muito obrigado pelas suas informações!!!! Tenho muita vontade de conhecer Stonehenge e suas informações me ajudaram muito. Mas tenho ainda duas dúvidas: 1) o preço informado para o tour é em Euros mesmo? 2) Onde é o local de partida do tour: a pessoa vai até um local de partida ou eles pegam no hotel? Se for a última opção, como eles combinam isso com a pessoa? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Obrigado Fernanda. Só mais uma dúvida: é fácil localizar o ônibus da empresa na Victoria Coach Station?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, você pode comprar por este link aqui também e aí escolher a moeda (e não sofrer variação cambial!): http://taindopraonde.london.ticketbar.eu/en/excursions/stonehenge-express-/. Outras informações estão nesse link também. Eles saem de um local perto da Victoria Station. Em alguns casos eles até passam nos hotéis, mas eu acho que geralmente vc perde muito tempo com isso. Nesse caso, é melhor confirmar direto com a empresa pq varia de um tour para outro, mas como a Victoria Station é de fácil acesso, acho que compensa mais ir direto lá (foi o que eu fiz no 2o dia). Mesmo que os ônibus não estejam por lá quando vc chegar, deve ter placa da empresa (Evan Evans) no escritório, que é o ponto de encontro. (deletei o outro comentário pq o link estava errado)

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.