quinta-feira, 20 de junho de 2013

Roteiro de 8 dias pela Nova York gastronômica - Dia 7, segunda parte

Comece lendo por aqui.

Depois de cansar de admirar o Flatiron Building, pegamos o metrô, linha laranja, sentido Uptown/Queens/Bronx e descemos na estação 47-50St-Rockefeller Center para finalmente subirmos no Top of the Rock. Quando montamos o roteiro, excluímos o Empire State por ser caro e cheio de filas, mas principalmente por já conhecermos (meus pais em 1996 e eu em 2004). Sendo assim, era mais vantajoso subir em um outro prédio e todos os blogs de viagem que sigo estavam comentando do TotR e comparando as vistas, preços, etc. No nosso caso, nem precisamos comparar nada para a escolha ser feita.

vista do The Top of the Rock

vista do The Top of the Rock



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




No TotR, você tem uma vista privilegiada do Central Park e do Empire State, mas a quantidade de prédios de Midtown dificulta enxergar outros prédios legais mais ao sul da ilha como por exemplo o Chrysler Building. Quando descemos, ainda passeamos um pouco pela Quinta Avenida para vermos o exagero do lobby da Trump Tower, a loja da Tiffany´s - do filme "Bonequinha de Luxo" e outras lojas.

vista do The Top of the Rock

vista do The Top of the Rock

Compre aqui o seu ingresso para subir no observatório do The Top of the Rock com o nosso parceiro Ticketbar!



Trump Tower


Após tomar banho, fomos jantar no DB Bistro Moderne. Queria jantar em algum restaurante do chef Daniel Boulud e após analisar cardápios, preços e localização, esse foi o escolhido para comemorar o aniversário da minha mãe, que na verdade seria no dia seguinte, o dia da viagem de volta para o Brasil. Meus pais aproveitaram para experimentar o primeiro (e por enquanto único) vinho libanês da vida deles - sugerido pelo sommelier- e aprovado!

DB Bistro Moderne

DB Bistro Moderne

DB Bistro Moderne

DB Bistro Moderne


Tudo estava muito gostoso e ela ficou surpresa quando apareceu um bolinho de "Happy Birthday", já que quando fiz a reserva, contei que era aniversário dela.

DB Bistro Moderne


Mapa do roteiro do dia


Ver NY - dia 7 num mapa maior


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

2 comentários:

  1. Fernanda,

    Parabéns pela iniciativa do blog! Eu adoro voltar das viagens e sentar para rever as fotos e fazer meus textos. Viajo outra vez. E, ainda acabo tendo um "drive externo" já que não consigo recordar os nomes de tudo que vejo.
    Adorei suas escolhas de restaurantes em NY. Todos aprovados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Foi difícil escolher viu? A lista dos restaurantes que ficaram de fora é imensa! Muitos motivos pra voltar rs... Estou adorando reviver os detalhes dessa viagem.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.