quarta-feira, 19 de junho de 2013

Roteiro de 8 dias pela Nova York gastronômica - Dia 7, primeira parte

Logo pela manhã, fomos ao Guggenheim Museum (da estação 49th St, linha amarela para o Queens, transferência na estação Lexington Ave/59th St para linha verde sentido Uptown, até estação 86th St). Infelizmente a entrada é cara (hoje US$ 22) e a maioria das pessoas prefere conhecer apenas o exterior do museu. Realmente, o prédio é tão espetacular que teria valido a pena ir até lá só para tirar uma foto e partir para a próxima atração. Mas "museumfreaks" que somos não nos contentamos e entramos! Realmente, o acervo é pequeno e não tem comparação com o Metropolitan ou com o Museu de História Natural, mas queríamos ver mais um museu e entre esse e o MOMA, ficamos com o Guggenheim, porque aqui em casa não somos muito chegados em arte moderna. Antes de sair de casa, eu analisei em guias e na internet os quadros mais famosos de cada um e acabei preferindo esse. Mas aí vai do gosto de cada um. De qualquer jeito, o prédio é o apelo do museu. Muito interessante ver exposições temporárias na rampa interna.

Guggenheim Museum


Guggenheim Museum



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros





Compre o seu ingresso para o Museu Guggenheim com o nosso parceiro Ticketbar!



Dali partimos de metrô pela linha verde, sentido Downtown até a estação Grand Central-42nd St. Subimos para conhecer a monumentalidade dessa estação (e lembrar de várias cenas de filmes e seriados também, é claro)! Dali, fomos para a New York Public Library e ficamos um tempo admirando as salas. A biblioteca também serviu de cenário para filmes como "Sex and the city 2" e "O dia depois do amanhã".

Grand Central Station

Grand Central Station

Biblioteca de Nova York

Biblioteca de Nova York

Seguimos de metrô para almoçar no Eataly (estação 42nd St-Bryant Park, linha laranja para Downtown/Brooklyn até estação 34th St-Herald Square, trocamos para linha amarela, direção Downtown/Brooklyn até estação 23rd St). Gente, o que é aquilo?? O Eataly é demais!!! Minha mãe pirou com todas as opções de queijos, frios, sobremesas, massas, molhos, livros, artigos de cozinha, patês, geléias, vinhos e tudo que você possa imaginar relacionado com comida italiana! Andamos pelo mercado enquanto esperávamos uma mesa na parte chamada "La Pizza & Pasta" e a fome só ia aumentando. Quando finalmente chegou a nossa vez, os pedidos estavam impecáveis e ainda experimentei o refrigerante um pouco esquisito deles (eles não vendem Coca, Pepsi ou nada do tipo) - é meio salgado! Haviam tantas opções apetitosas por ali que daria para almoçar e jantar a semana inteira sem repetir o "tipo" de comida: paninis, pizza, massa, legumes, peixe, etc

Eataly

Eataly

Eataly

Quando saímos do prédio, estávamos bem na frente do lindo Flatiron Building, que eu não parava de admirar! Pena que a posição do prédio e do sol naquela hora complicou um pouco as fotos. Dali também tiramos umas fotos do Empire State Building, que não entramos nessa viagem porque era a única atração que todos já conheciam de outros carnavais. Preferimos subir no Top of the Rock, que estará no próximo  post!

Empire State Building

Flatiron Building

Flatiron Building

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.